ESPORTES
Triathlon
Ironman
Corrida
  EDITAL
Butenas
Notícias
Serviços
Coluna do leitor
  SERVIÇOS
Academias
Treinos
Links
Nossa História
Parceiros
Colaboradores
Federações

Notícias
O FENÔMENO DA PULSEIRA AMARELA

O FENÔMENO DA PULSEIRA AMARELA

 

 

            Em julho de 2004, antes do início da mais famosa prova do calendário do ciclismo mundial,a famosa TOUR DE FRANCE, um atleta americano, campeão das últimas cinco edições do evento, lançava uma campanha mundial para obtenção de fundos de ajuda e pesquisa para a cura do câncer.

 

            Para aqueles que não são admiradores ou conhecedores do ciclismo, o nome deste atleta é Lance Armstrong. E para aqueles  que são apaixonados pelo esporte, Lance Armstrong é um dos maiores exemplos de força de vontade,superação, e principalmente , que já tivemos notícia, dentro do esporte. Tudo isso não por ele ser um atleta excepcional, mas por ter uma história de conseguir superar uma doença que na maioria dos casos é fatal: O CÂNCER.

 

            Lance Armstrong descobriu que tinha câncer de testículo.Fez cirurgia, quimioterapia e depois descobriu que sua doença estava metastaseada, isto é, tinha se espalhado para outros órgãos de seu corpo, inclusive na forma de um tumor no cérebro.Seus médicos lhe deram uma expectativa de sobrevivência de apenas 5%(cinco por cento).

            Mas para quem não tinha outra opção, estes cinco por cento se tornaram uma única fonte de esperança, à qual Lance Armstrong se agarrou com toda a força que ainda lhe restava.

            Seu tratamento foi extremamente doloroso, com utilização de drogas e muita radioterapia.Os tempos foram difíceis, mas a esperança de voltar a montar sua bicicleta e novamente competir, não deixaram-no sucumbir.

            E como num milagre, Lance Armstrong se livrou do câncer e seus médicos não acreditavam em tal fenômeno.

            Depois de voltar à competir e retornar ao topo do ciclismo profissional mundial, fundou A Lance Armstrong Foundation, entidade não lucrativa que atua no desenvolvimento de pesquisas em busca da cura do câncer e auxílio aos portadores da doença e seus familiares.

            Junto com seu principal patrocinador( NIKE), Lance Armstrong lançou a campanha mundial liveSTRONG, baseada na venda de pulseiras de borracha amarelas, ao preço de  US$1,00(hum dólar),dinheiro este revertido para a fundação.

            Tal campanha se tornou um movimento mundial, e em muitos lugares, pessoas que tem ou tiveram familiares com câncer, compraram várias destas pulseiras e deram aos seus amigos, nunca se esquecendo de contar o motivo pelo qual as  estavam usando .

 

            Mas em muitos outros lugares, pessoas fazem desta pulseira um objeto de desejo e também de status, sem ao menos saberem o motivo pelo qual a estão usando. Chegam à pagar valores absurdos no mercado paralelo, sem nem ao menos saber se o dinheiro pago será revertido para a causa da  Lance Armstrong Foundation.

 

            Assim, se você estiver usando a pulseira amarela( yellow wristband), tenha muito orgulho de saber que você está ajudando pessoas com câncer à obter uma vida melhor!

            E principalmente : admirar um atleta por sua atitude em relação à vida!

 

Prof .Marcello Butenas

Diretor técnico Butenas Assessoria Multiesportiva


Clique aqui para visualizar o conteúdo do site antigo.
Copyright © TotalSport 2017