Minha Primeira Travessia

Rafael S. Diegues

Olá meu nome é Rafael tenho 15 anos, atualmente treino na academia Unimonte em Santos, e em Janeiro deste ano fiz minha primeira competição, foi uma travessia de 1500 metros.

Na época eu estava aprendendo a nadar praticamente e nadava 1200 metros no maximo, e por amor a natação, resolvi fazer a inscrição logo que fiquei sabendo da prova.

Pronto chegou o grande dia, eu estava lá, com as pernas tremendo e quando fui ver já estava na largada, pronto, larguei.

Na primeira bóia quando vi, estava eu e mais dois nadadores, já um pouco atrás, quando derrepente, meu óculos embaçou completamente, e eu sem experiência nenhuma de mar fiquei desesperado e continue dando minhas braçadas, quando percebi tinha saído da costa da praia e estava longe do percurso, mas "graças a deus" não estava sozinho, os mesmo dois nadadores estavam ainda comigo, mas fui um pouco mais esperto, dei um tempo e esperei a largada da outra categoria, aí fui por um percurso mais ou menos certo e continuei minha luta, braçada à braçada cheguei a segunda bóia, ali pensei comigo mesmo, que só devia faltar uns 300 metros para chegar a ultima bóia, e dali eram somente 150 metros.

Mas esqueci tudo e consegui me concentrar e passei na frente dos outros dois nadadores que até então estavam me acompanhando, quando percebi estava na ultima bóia e comecei a pensar na chegada, era minha primeira competição e estava ansioso para completar a prova, então virei a prova e comecei um ritmo forte, e quando olhei já estava de pé indo a areia, e então a chegada. Pronto!

Depois de 30 minutos cheguei muito cansado, mas muito satisfeito por ter completado, agora me dedico muito aos treinos e chego a nadar 4km por dia na Unimonte, e este é meu relato e meu incentivo para quem quer competir e tem medo.

Rafael S. Diegues

E-mail: dieguess@unimes.com.br