1ª Maratona

Eduardo Lobo de Queiroz

Depois de ter treinado para a Meia-maratona de S. Paulo e terminado com o tempo estipulado por mim, algo me dizia que enfim poderia enfrentar uma Maratona.

As semanas foram passando e o treino aumentando, o primeiro treino-teste longo foi na Maratona de S. Paulo. Estava disposto a fazer entre 25 e 30 km, foram 27 km . Deste treino até 30 de Julho foram 7 semanas de treino que não foi nenhum exagero com no máximo 66 km por semana.

Fui para Blumenau confiante qur poderia atingir meu objetivo e com um tempo estimado de 3:45 hs. Alguns fatores eram a favor para que eu conseguisse meu objetivo como: clima (18ºC), o percurso plano, estar descansado no dia já que cheguei na sexta de manhã e estar acompanhado de minha esposa que me deu grande apoio.

Estava ansioso para a largada acordei 1 hora antes do previsto ( 5 horas) fui tomar café da manhã e ainda era noite. Chegando na largada fiquei meio decepcionado com o numero de participantes (menos de 900). Os primeiros 21 km foram tranquilos, quando cheguei no km 30 pensei, "agora que o bicho vai pegar", minhas pernas ficaram mais pesadas minha passada diminuiu e os kilometros demoravam para vir.

Nas duas mesas de frutas andei para come-las devagar e descansar, parei para andar mais duas vezes algo em torno de 30 segundos cada. Mas a marca do 40 km chegou e imprimi um certo ritmo com receio de travar tudo, meus olhos se encheram de lágrimas mas fui com muita raça, feliz e satisfeito. Com um tempo superior ao qual planejei de 3:54 hs mas o tempo não é tão importante como a realização de um sonho de completar uma maratona.

  • nome : Eduardo Lobo de Queiroz
  • idade : 37 anos
  • peso : 63 kg
  • altura : 174 cm
  • tempo de corrida : 10 anos
  • clube : Esporte Clube Pinheiros
  • email: nikidu@ig.com.br